Férias em casa: opções divertidas para aproveitar a folga com as crianças


Muita gente não consegue sair de viagem no período de férias e quando isso acontece geralmente vem o dilema: como aproveitar o recesso das aulas fazendo coisas divertidas dentro de casa? Simples: basta montar um calendário de atividades que envolvem os filhos, outras crianças da família e também os amigos de escola. Fique de olho nas dicas da Padaria Vianney para transformar o tempo em casa nas férias mais inesquecíveis de todos os tempos.

1.  Escolha o tema do encontro: reúna seus filhos, sobrinhos e coleguinhas da escola para um dia temático. Pode ser um chá de bonecas, um momento musical com karaokê, um dia sustentável, com as crianças mexendo nas plantas do jardim ou varanda. Uma boa pedida também é uma tarde de histórias, com leitura de partes de livros ou um momento de desenho/ pintura, onde todos podem usar e abusar da criatividade desenvolvendo obras de arte e pra quem tem piscina em casa, claro, um dia no clube para aproveitar o sol do verão pega muito bem.

2. Marque dia, local e hora. Não esqueça de mandar um convite para as pessoas com horário para começar e terminar a brincadeira. Informe o tema do encontro e peça confirmação de todos. Assim você poderá se preparar para receber a criançada tendo o espaço planejado e os materiais e jogos prontos para as brincadeiras propostas no dia.

3.  Crie um cardápio que agrade a maioria das pessoas, que seja fácil de repor e que possa fazer parte da composição da mesa de forma divertida – afinal os comes e bebes são fundamentais para o sucesso de qualquer reunião.


Crianças e adolescente geralmente gostam de lanches rápidos. Nossa sugestão é que você invista em mini sanduíches de vários sabores que agradam aos mais diversos paladares como o Mini Hamburguinho, que é uma versão mini do tradicional hamburguer; o Mini Hamburguinho EUA, com cheddar e molho barbecue, ou o Mini Hamburguinho Argentino, com carne bovina e queijo prato.

Outras delícias que não podem faltar à mesa são os salgadinhos. O pão de queijo é sucesso na certa e uma excelente pedida porque pode ser servido sozinho ou com patês e pastas como recheio. Entre os favoritos estão: coxinha, empadas de vários sabores, Juscelino, quibes, risoles, cigarrete e vários outros que, servidos em pratos coloridos e diferentes, vão entrar também na decoração do encontro em casa.

Docinhos também não podem faltar. O tradicional Mini Brigadeiro geralmente é o carro chefe de qualquer reunião, mas o cardápio fica mais gostoso com outras variedade como o Mini Quindim, o Mini Pé de Moleque com Leite Condensado, os Mini Churros de Doce de Leite - todos em versão mini porque além de ficarem mais delicados, por serem pequenos todos podem ser experimentados pelos convidados.

Para fechar, bebidas variadas: água, refrigerante e sucos de vários sabores dão o tom nos dias quentes, servindo para hidratar e acompanhar as delícias servidas.


4. Monte uma mesa divertida. Com um cardápio variado e colorido, faça dos salgados e doces uma parte importante da decoração. Utilize pratos e recipientes de cores variadas e se quiser que as crianças utilizem pratos, prefira os descartáveis, bem como os copos e talheres. Isso evita acidentes e mesmo sendo de papel ou plástico, eles podem ser coloridos, acompanhando a temática do dia. Guardanapos também podem ser coloridos e os jogos americanos, se forem de papel, podem ser usados para desenhar ou colorir depois que o lanche terminar.


Procure fazer uma estimativa de quantas pessoas estarão presentes e qual a quantidade necessária para atender bem à um dia de brincadeiras em casa. E para deixar tudo mais fácil, encomende com antecedência os produtos para não deixar faltar nada na última hora. Com tudo pronto, basta receber a meninada e deixar o encontro acontecer. Com certeza um dia de diversão vai ficar gravado na memória dos convidados como um dia de férias perfeito!


Gostou das nossas dicas?! Então curta e compartilhe! Faça suas encomendas acessando nossa loja virtual: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais - Instagram e Facebook - e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.