As férias estão quase no final e muita gente volta de olho na alimentação para se recuperar dos excessos cometidos no período de descanso. Para ajudar você no retorno à boa forma, a Padaria Vianney selecionou uma série de produtos que ajudam no projeto detox. Confira:


Saladas são sempre a primeira e melhor pedida pra quem quer colocar o organismo de volta aos trilhos. Adotar o consumo de produtos mais leves ajudam o corpo a desintoxicar, desinchar e voltar às funções normais que podem estar alteradas devido à falta de rotina que ocorre normalmente no período das férias. Uma das mais pedidas por ser leve e saborosa, é a Salada de Frango e Ranch de Iogurte Grego, elaborada pelo chef Felipe Caputo: composta de um mix de folhas, frango temperado com cúrcuma, queijo grana padano, palmito assado com alecrim e azeite extra virgem, pepino, manjericão e molho ranch de iogurte grego, alimenta sem exagerar nas calorias. O frango é uma das carnes mais leves que existe e outros ingredientes como a cúrcuma que é um anti inflamatório natural e o alecrim que promove a melhora no sistema imunológico e  circulatório.


Outra opção, também do chef Felipe, é a Salada de Grão de Bico com Bacalhau, elaborada com bacalhau desfiado, grão de bico, uvas passas, salsinha, hortelã, pimentão vermelho, pimentão amarelo, amêndoas laminadas, azeite extra virgem e óleo de coco. O óleo de coco é o único óleo que não satura e  seus ácidos graxos são triglicérides que, quando metabolizados, são convertidos em energia, que, caso não seja gasta, não se acumula em forma de gordura. Essa salada tem vários ingredientes refrescantes como salsinha e hortelã, além do grão de bico, rico em proteínas e fibras.


Se vai aproveitar os últimos dias de folga e receber pessoas em casa, opte por servir refeições mais leves. Além das saladas, nossas sugestões são entradas de conservas como a Berinjela à Brunoise, feita com elaborada com uva passas, pimentão amarelo, pimentão verde e pimentão vermelho, cebola, azeitonas, azeite extra virgem e orégano. A berinjela é rica em antioxidantes que previnem doenças cardíacas e diminuem o colesterol - um legume ótimo para um programa detox. Já as uvas passa tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Outra entrada light é o Lagarto ao Molho Pesto. O lagarto é uma carne light e o molho pesto, feito de manjericão, que atua combatendo cólicas, gases e prisão de ventre.


Como prato principal, opte por peixes. Nossa dica é o Salmão em Crosta de Amêndoas: esse peixe é rico em ômega 3 e vitaminas D, ajuda no emagrecimento, protegendo o cérebro e o coração. Nesse prato ele vem grelhado, com crosta de parmesão e lâminas de amêndoas, um alimento rico em cálcio e magnésio.


E para dar uma trégua, porque mesmo na dieta mais light para voltar a forma antes do fim das férias, ninguém proíbe o consumo de uma sobremesa. Opte pelos doces de fruta, como a Mousse de Maracujá ou a Mousse de Limão. As frutas ácidas melhoram a digestão e são ricas em vitaminas do complexo B e C, sendo excelentes no processo de desintoxicação.


Gostou das nossas dicas?! Então curta e compartilhe! Aproveite e faça suas encomendas acessando nossa loja virtual: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais - Instagram e Facebook - e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.