05 dicas para fazer uma confraternização de fim de ano em casa prática e saborosa

O fim do ano é uma época bastante esperada pela maioria das pessoas. Mas ao mesmo tempo em que queremos aproveitar o sentimento contagiante das festas desse período e encontrar

amigos, familiares e reunir os colegas de trabalho, o tempo parece (e é) curto para organizar e reunir as pessoas com tantos compromissos que parecem pipocar nos dias de dezembro.

Para otimizar o tempo sem deixar para o ano que vem aquele encontro que você tanto quer fazer, reunimos algumas dicas para que sua confraternização seja um sucesso.


A primeira delas é: faça sua festa em casa. Nesse período, geralmente salões de festa e casas de eventos já estão repletos de formaturas e grandes encontros, bares estão lotados com as festas de empresas. Portanto, receber os amigos em casa não é apenas mais barato, como também faz com que seu encontro tenha um toque intimista. Faça a lista de convidados com carinho e atenção, e assim que todo mundo confirmar o encontro, envie um lembrete ou "Save the Date"; só para deixar marcado que aquele dia está reservado para vocês.

 

Com a lista de convidados em mãos, é hora de organizar a confraternização. E nossa segunda dica é: tanto para espaços amplos ou reduzidos, monte uma mesa americana. Com os pratos do cardápio dispostos à mesa, e pratos e talheres em um aparador, os convidados podem se servir e ficar mais à vontade. Esse formato tira a formalidade de uma mesa montada e dá liberdade para todos circulem pelo ambiente, sem ficar todo mundo junto em um mesmo espaço. As pessoas podem sentar onde quiserem (em mesinhas separadas, em bancos ou no sofá) com a oportunidade para que todos conversem entre si e realmente confraternizem.

 

Terceira dica: monte um cardápio versátil e prático, mas que reúna as delícias que só no fim do ano as pessoas podem aproveitar. Uma confraternização farta e que agrada a todos deve ter de 6 a 7 pratos. Em uma festa com amigos, não pode faltar aquele petisco para esquentar até que todo mundo chegue. Você vai acertar se servir uma tábua de frios bem farta, com queijos finos e fiambres variados, geléias, frutas e castanhas. Sucesso da estação, a entrada pode ser complementada com mix de castanhas e o que não pode faltar é uma bela cesta com pães especiais – servidos com azeite aquecido, panhocas e foccaccias agradam qualquer paladar.

 

É importante ter um prato principal que pode ser saboreado sozinho ou com guarnições. Nossa indicação é um pernil assado bem suculento, acompanhado de frutas frescas como figo, cereja e ameixa, pêssego em caldas e servido com um molho que harmonize. Além de dar água na boca e encher os olhos, o pernil pode ser consumido com pães, pão de queijo ou puro. E fica ótimo para ser oferecido em um fim de tarde descontraído. Como a proposta é a praticidade, o melhor é completar a mesa com mini sanduíches gourmet com recheios diferenciados, como presunto parma e damasco ou salmão e creem cheese.

 

Para fechar a confraternização com chave de ouro, opte por sobremesas típicas do fim do ano. Tem coisa melhor do que um panettone ou chocottone?! Então aposte nas opções de recheios e procure um sabor inusitado. Para quem gosta de tortas, o cheesecake de frutas vermelhas é leve e aproveita bem os sabores da estação.

 

Cardápio montado, vamos à quarta dica: bebidas! O ideal é que cada convidado leve sua bebida, assim todos ficam à vontade para escolher o que mais agrada. Entretanto, para um encontro diurno que pode avançar para o começo da noite, um cardápio natalino como o que sugerimos pode ser acompanhado de um bom vinho branco ou espumante – essas bebidas são mais leves e refrescantes.

 

Quinta dica: para evitar o trabalho e a correria típica de dezembro, nada melhor do que encomendar os pratos com antecedência. Se você gosta de cozinhar e quer fazer seus petiscos em casa, ou seus convidados talvez queiram contribuir com alguma gostosura: tudo bem! Mas pratos mais elaborados como o pernil e até mesmo a o cheesecake devem ser encomendados – assim você se assegura de receber em casa um produto de qualidade na data e na hora marcada.

 

Sexta dica: os finalmente! Não deixe de levar em consideração alguns detalhes importantes que podem deixar seu encontro ainda mais gostoso – a música ambiente, a decoração do seu espaço, a louça e os talheres que serão usados na confraternização. Tudo isso, quando pensado com carinho, deixa a festa mais gostosa, aconchegante e inesquecível.

 

Gostou das nossas dicas?! Então curta e compartilhe! E para facilitar ainda mais, vão aqui os produtos e links que indicamos para que sua confraternização de fim de ano seja sensacional!


Tábuas de frios 

Mix de Castanhas 

Pães especiais 

Pernil à Califórnia 

Sanduíches gourmet variados 

Panettones e Chocottones Vianney (sabores variados)

Cheesecake de Frutas Vermelhas

 

ENCOMENDE HOJE em nossa nova loja virtual acessando: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

 

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

* Aceitamos encomendas até o dia 21/12/2018. Encomendas para os dias 24, 25 e 31/12 podem ser feitas pessoalmente na Padaria Vianney ou pelo site.

 

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais (Instagram e Facebook) e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.