Uma forma bacana e gostosa de receber os amigos e familiares em casa nos dias quentes de verão é oferecer um brunch com comidinhas gostosas e bebidas refrescantes. Para quem não sabe, brunch é uma mistura entre breakfast, ou café da manhã, e lunch, que significa "almoço" em inglês. Esse formato nasceu nos Estados Unidos e por lá é mais popular aos domingos, quando as pessoas podem acordar mais tarde. Por não ser nem café da manhã e nem almoço, e sim um evento entre os dois, ele acontece na parte da manhã, começando em torno de 10h, e avança pela tarde, até no máximo umas 15h.


Pelo fato de acontecer em uma parte quente do dia, o ideal é servir comidinhas mais leves e petiscos variados. As bebidas seguem na mesma medida, e devem ser refrescantes e geladinhas.


O que não pode faltar no brunch:


Como o brunch pega parte da primeira refeição do dia, itens do café da manhã devem estar presentes à mesa. Café, leite, achocolatados e chás devem ser servidos junto com pães especiais acompanhados de vários tipos de queijo, fiambres diversos, manteiga, requeijão, pastas, patês e geléias. Salmão em fatias e cream cheese também podem ser adicionados ao menu. Tudo deve ser disposto em bandejas diferentes e coloridas - assim o buffet acaba fazendo parte da decoração - e montado em uma mesa bem organizada.  

 

Nossa sugestão para que o começo do seu brunch fique completo: Pão de Nozes com Gorgonzola, uma receita saudável e com fermento natural au levain, que tem um miolo leve e macio de queijo gorgonzola e nozes. O Pão Pesto com Nozes é uma excelente opção porque pode ser consumido puro ou com patês, e tem o sabor marcante pela perfeita combinação do manjericão, azeite e nozes. A Focaccia de Alecrim com Sal Grosso é um pão artesanal lindo, que enche os olhos dos convidados e pode ser consumido como sanduíche.

 

Quiches e sanduíches são práticos e gostosos, combinando com a ocasião. Os quiches podem ser de sabores variados, mas o tradicional Quiche Lorraine é um clássico da cozinha francesa, elaborado com pedacinhos de bacon e passas em um recheio cremoso de queijo. Uma delícia e agrada a todos os convidados. Se for mais prático e quiser variar os sabores, também podem ser servidos Mini Quiches, que são delicados e compõe bem a mesa.


Como o brunch "invade" o espaço do almoço, é fundamental considerar não apenas a quantidade mas também a variedade de alimentos no menu, já que os convidados não vão almoçar. O brunch permite que alimentos um pouco mais fortes sejam oferecidos, por isso invista nos presuntos e queijos mais gordurosos como o brie. Prepare-se para oferecer tortas salgadas, ovos mexidos, omeletes bem recheados e sanduíches elaborados com uma boa quantidade de proteína. Boas pedidas:

  • Torta de Camarão com Catupiry - feita de massa amanteigada com um recheio de camarão com catupiry cremoso, que agrada muita gente, dando um toque de sofisticação ao menu
  • Bruschettas de vários sabores. Entretanto, a tradicional Bruschetta de Burrata com Tomate Confit e Manjericão fica ainda mais gostosa depois de levada ao forno por 5 minutos, crocante e com o queijo derretendo.
  • Diversos mini sanduíches gourmet, delicados e saborosos. Você pode optar por algo como o Mini Sanduíche de Presunto Parma com Geléia de Damasco - aqui na Padaria Vianney montamos em uma mini focaccia com rúcula e regada a azeite extra virgem; ou o Mini Sanduíche de Carpaccio, montado com molho de pesto, queijo grana padano, mussarela de búfala e rúcula.

  • Escolha também uma salada porque folhas verdes não podem faltar. Existem saladas bem coloridas, leves e que combinam bem os sabores. Escolha aquela que mais te agrada e considere que uma boa quantidade de proteína deve estar presente na composição do prato.


Finalmente, o brunch autêntico é aquele que tem bebidas leves e refrescantes. Disponibilize água, água saborizada e sucos para os convidados. Vinhos brancos e espumantes devem ser servidos bem geladinhos. inclusive, você pode fazer uma Mimosa, bebida típica desse tipo de evento, feito com duas medidas de espumante e uma medida de suco de laranja.


Com tudo isso montado, basta aproveitar com os convidados. Não se esqueça de organizar tudo em uma mesa bem bonita, colorida, preferencialmente decorada com flores - um ótimo tema para um brunch de verão.


Faça um brunch maravilhoso em sua casa e conte com a ajuda Padaria Vianney!  Aproveite e faça suas encomendas acessando nossa loja virtual: www.padariavianney.com.br ou utilize outros canais de relacionamento:

 

Telefone: 31. 3227-2071

WhatsApp: 31. 98405-9204

 

Acompanhe a Padaria Vianney nas redes sociais - Instagram e Facebook - e siga nosso blog, que tem dicas semanais pra deixar sua vida ainda mais saborosa.